No dia de São João Paulo II, recorde fatos marcantes de seu Pontificado

Durante os quase 27 anos de Pontificado, Papa João Paulo II deixou grande um legado para a Igreja Católica

Nesta segunda-feira, 22, a Igreja celebra a festa litúrgica de São João Paulo II. O “Papa dos jovens”, como também era conhecido, governou a Igreja por quase 27 anos, até sua morte, em 2 de abril de 2005. Foi beatificado em 1º de maio de 2011, e canonizado em 27 de abril de 2014.

Primeiro Papa polonês da história e o primeiro não-italiano depois de 455 anos na história da igreja, deixou muitas marcas com seu Pontificado. Foi o fundador das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) e do Encontro Mundial das Famílias; deu grandes passos rumo ao diálogo inter-religioso e contribuiu muito para o aumento das relações diplomáticas com outros países e novas Nunciaturas Apostólicas.

Além disso, empenhou-se no diálogo com as autoridades políticas, para a promoção da paz; Foi um grande promotor da cultura da vida, e um homem consagrado à Virgem Maria, a quem dedicou seu papado sob o lema “Totus tuus” (Todo Teu).

Um dos grandes feitos de João Paulo II foi a promulgação do Catecismo da Igreja Católica, em 1992, para sustentar e confirmar a fé dos católicos.

Outro fato curioso de seu Pontificado foi o grande número de viagens. Ele foi o Pontífice que mais visitou países na história da Igreja: mais de 200.

Fonte: Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *